Agência Digital e soluções em Marketing.

Voltar
Dicas
Esse é o local correto para você tirar todas as suas dúvidas. informe-se e aprenda como cuidar bem do seu colchão, Dormir melhor e muito mais.
Amaciamento e a acomodação
É importante saber que o amaciamento e a acomodação das espumas demonstradas abaixo não são caracterizados como defeito ou vicio. Essas características vão ajudar seu corpo a manter a postura reta e sua coluna alinhada, tudo isso implicará em um conforto maior, melhorando a qualidade do sono.

Amaciamento é a perda de dureza natural do colchão na media certa, proporcionando um maior conforto, pois sua coluna estará na posição correta. Nos primeiros meses acontecerá um amaciamento das camadas de espuma do estofamento do seu colchão, principalmente ma área central, ou seja, em sua área de maior utilização. Esta é uma situação normal e faz parte das propriedades físicas da espuma prevista pela norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 15.413 e do Pró-Espumas Qualidade, que estabelece um limite de 25% para o amaciamento da área de utilização em relação as alturas laterais.(veja figura 1)
Outras Informações Importantes
Com o uso constante ao longo da vida útil do colchão, é normal o seu desgaste surgindo uma deformação natural, mas sem perder a propriedades como sustentação e conforto. Essas deformações e desgastes não devem ser entendidos como defeitos de fabricação. Ao fazer o rodízio do colchão, girando e virando o colchão e tomando os cuidados necessários a espuma e tecidos se assentarão de maneira homogênea.
O aparecimento de reentrâncias, afundamentos, de até 3,8 cm de profundidade é causado pelo peso das pessoas ao usar o colchão e é considerado normal, não sendo defeito de fabricação.
sendo o colchão embalado em embalagens plásticas, pode ocorrer a retenção de cheiros, o que é normal, bastando apenas retira-los da embalagem e arejá-lo para retirar o cheiro.
Ao ser fechado o colchão, a capa que é o tecido que envolve a espuma é tencionada. Com o uso prolongado o tecido tende a ceder parecendo solto. O que é normal. Isto se dá devido à elasticidade da espuma e não por defeito de fabricação. Com o passar do tempo o colchão retornará a sua forma original normalmente.
Fonte : http://www.orthoflex.com.br/2015/index.php/guia-do-sono/